Portal JNMT
Portal JNMT
ARTIGO

CUT não tem interferência no Fórum Sindical

Data: Domingo, 26/06/2016 00:00
Autor(a): Geonir Schnorr
Sobre Autor(a): É Servidor do Executivo do Estado/Matemático/Analista da Área Meio

Algumas matérias andam rondando nos principais jornais e sites de notícias, inclusive neste, relacionando a CUT como possível condutora do movimento grevista na luta pelo RGA.

 

Como membro atuante do movimento paredista e um articulador deste respeitado site, tenho o dever de esclarecer que NÃO HÁ RELAÇÃO entre CUT e Fórum Sindical. Pelo contrário, a CUT não tem representante nas reuniões do Fórum Sindical, não faz parte de nenhuma Comissão de Greve do movimento, não tem espaço reservado de voz nos carros de som.

 

São meras especulações vindas do Governo para tentar vincular a greve dos servidores públicos do Executivo estadual com o movimento nacional contra o Presidente em exercício, Michel Temer.

 

E porque vimos o símbolo da CUT no movimento?

 

Das mais de 30 entidades vinculadas ao Fórum Sindical, há um sindicato, o Sintep – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso que é filiado à CUT, e por isso há também a permanência de membros daquela Central, com coletes, bonés e faixas. Simplesmente isso.

 

E a cor vermelha?

 

Essa é outra artimanha do PT – Pedro Taques: tentar vincular a cor vermelha de alguns sindicatos com a cor vermelha do PT – Partido dos Trabalhadores.

 

Nosso Governador mostra com isso que nem sequer se dispôs a estudar a história dos sindicatos que representam seus trabalhadores. O próprio Sintep e também o Sinpaig – Sindicato dos Profissionais da Área Meio, são os sindicatos que tem a cor vermelha do sangue das lutas sindicais, desde suas fundações, anteriores á essa história partidária nacional que tanto Pedro Taques se preocupa.

PUBLICIDADE