Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Mãe de 98 anos que ficou presa sob corpo de filha por 4 dias tem alta médica; delegada acredita em acidente doméstico durante banho

Data: Quinta-feira, 13/09/2018 07:20
Fonte:
Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a possibilidade de que um acidente doméstico tenha causado a morte de Pérola Ferreira de Brito, de 55 anos, encontrada nesta quarta-feira (12) caída sobre a mãe, Lázara Ferreira de Brito, de 98 anos.

De acordo com informações da polícia, a mãe ficou presa sob o corpo da filha por, pelo menos, quatro dias.

Conforme a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, responsável pelas investigações, a cena da morte indica que a filha tenha escorregado e caído sobre a mãe, já que próximo ao corpo foram encontradas roupas de banho e a fralda que seria utilizada para trocar a idosa.

“Nós precisamos aguardar o laudo da necrópsia, porém tudo indica que houve um acidente. Outra possibilidade é que a filha tenha sofrido um mal súbito e caído sobre a mãe”, informou a delegada.

Ela afirma que deve ouvir a idosa nesta quinta-feira (13), já que ela estava em estado de choque e bastante debilitada devido à desidratação.

“Vamos aguardar até amanhã porque a idosa não tinha condições de falar. Ela ficou muito tempo presa ao corpo da filha e, além do trauma pela situação, ela sofreu com o calor e falta de água”, explicou.

 

Alta médica

 

Lázara foi encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá e recebeu alta após algumas horas. Os médicos fizeram a reidratação e decidiram que seria melhor para a idosa ir para a casa de familiares.

O corpo de Pérola deve ser enterrado nesta quinta-feira, em Cuiabá.

 

O caso

 

Conforme informações da Polícia Militar, a idosa estaria presa embaixo da filha há pelo menos quatro dias, pois, segundo os vizinhos, elas não eram vistas desde esse período.

 

Por Flávia Borges, G1 MT

PUBLICIDADE