Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#IFMT realiza semana da Biologia no campus Juína

Data: Terça-feira, 09/10/2018 09:07
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

Alunos, professores e convidados participaram da noite nesta segunda-feira (08) de abertura da Semana de Biologia no instituto.

O evento reúne acadêmicos de Biologia com a coordenação de professores que organizaram uma diversidade de assuntos relacionados a Biologia.

Flávia Fracaro, professora de Biologia destacou que o curso já existe há alguns anos, porém esta é a primeira oportunidade de realizar esse evento.

“O tema desse ano é Conectando Saberes, o nosso objetivo é conectar os saberes da comunidade acadêmica com os estudantes e os profissionais que já estão atuando em sala de aula, então o evento não é só para os alunos do curso de licenciatura, mas para aqueles professores que já estão em sala de aula e que tragam suas experiências também e venham atualizar conhecimentos e informações conosco”, observou a professora.

Para os alunos a inciativa traz conhecimentos e desperta para vários campos de atuação da Biologia.

Viviane Ramalho Thiel é uma das acadêmicas participantes para ela semana traz esclarecimentos e inclusão.

“A gente pode discutir os temas e incluir as turmas, sempre dá para se aprender um pouco mais, é uma semana que a gente vai aprender muito em situações como esta da palestra que acabamos de assistir”, finalizou.

O professor Vinicios da Costa Silva, um dos palestrantes da noite falou sobre o tema abordado.

“Eu trouxe como assunto hoje para apresentar ao pessoal sobre entomologia forense onde e como os insetos podem nos dizer sobre um crime, como a gente pode elucidar um caso criminal utilizando os insetos como testemunha; a partir da biologia, a partir da ecologia do inseto a gente consegue dizer, consegue estipular um tempo e poder falar a quanto tempo faz que essa pessoa veio a falecer, justamente usando os exames dos insetos como material testemunho para provar culpa o inocência de alguém”, esclareceu.

Wesley de Lima Brandão já atua na licenciatura, ele é egresso do IFMT, o evento segundo ele é uma oportunidade de se ter experiências diferentes.

A professora Ademária Moreira Novaes explicou que o evento foi preparado para profissionais da área com uma programação diversa com palestrantes de algumas cidades de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE