Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Menino de 11 anos precisa de cirurgia para corrigir coluna e família faz campanha para pagar procedimento em MT

Data: Terça-feira, 06/11/2018 20:52
Fonte: Por G1 MT
Foto: Reprodução

Um menino de 11 anos precisa com urgência de uma cirurgia na coluna. Eduardo Ferreira da Silva, que mora com a família em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, desenvolveu escoliose – curvatura da coluna vertebral – desde o nascimento. No entanto, neste ano, o problema se agravou e o pulmão e os rins estão sendo comprimidos, causando dores intensas. A curvatura na coluna só pode ser corrigida com procedimento cirúrgico.

De acordo com a mãe do menino, Andreia Ferreira da Silva, as sessões de fisioterapia foram suspensas, pois a família não tinha condições financeiras de continuar pagando o tratamento, e que o médico Vinicius Andrade, especialista em coluna e que atendeu Eduardo, informou que a cirurgia deve ser feita com urgência para evitar que a situação piore.

“Ele reclama muito de dores na coluna e nas pernas. O médico disse que o problema é grave e a cirurgia deve ser feita o mais rápido possível, antes que a coluna atinja o ponto máximo da envergadura”, contou.

A mãe afirmou que a família vive um momento de aflição porque a cirurgia custa aproximadamente R$ 300 mil na rede particular e pelo Sistema Único de Saúde (SUS) costuma demorar muito.

"Sempre procuramos o SUS para outros atendimentos e sempre demora muito. Por causa disso, estamos pedindo ajuda para fazer o procedimento em um hospital particular", contou.

 

Ela disse que vai entrar com um pedido na Justiça para que a cirurgia seja feita com a urgência que o caso requer e que só está aguardando os resultados de alguns exames aos quais ele foi submetido. Os laudos devem sair na quarta-feira (7).

“Assim que o médico entregar o laudo, vou procurar a Defensoria Pública para pedir ajuda com a cirurgia. Por enquanto, ele está tomando somente remédios para dor, porque o problema só irá se resolver com a cirurgia”, contou.

Enquanto isso, a família está realizando campanha nas redes sociais para tentar conseguir arrecadar o dinheiro para a cirurgia. Até agora, foram arrecadados R$ 550, segundo a família.

“Não estou trabalhando fora, pois preciso cuidar do Eduardo. Só o meu marido está trabalhando. Temos muitas dificuldades para conseguir pagar as consultas e remédios. Estamos contando com a ajuda de amigos e familiares”, disse Andreia.

PUBLICIDADE