Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Semana de conciliação será de oportunidades para inadimplentes em Juína

Data: Quarta-feira, 07/11/2018 08:43
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: Divulgação

O departamento jurídico da prefeitura de Juína nesta XIII Semana Nacional de Conciliação terá hoje e amanhã ações semelhantes ao que deve ocorrer  em todo o País.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

Na ocasião em especial na cidade de Juína nestes dias 7 e 8 será proposta  conciliação; de forma específica sobre os débitos que estão em execução fiscal e aqueles que também não estão.

Nesses dias terá um servidor do fórum na prefeitura que ficará no expediente normal da prefeitura dás 7h00min às 13h00min na busca de realizar uma composição para débitos judiciais e extrajudiciais.

“A vantagem nisso é esse tempo que entre o contribuinte terá para resolver esse conflito entre ele pagar o débito municipal que está ajuizado que demora certo tempo para informar ao juiz e para o juiz dar à sentença a pessoa tem o nome retirado de lá e vai abreviar esse tempo; e eu falo isso porque muitas vezes a pessoa tem um débito municipal, ela faz um concurso público e lembra que ela tem que ter aquela certidão negativa; essa semana é interessante para a pessoa buscar essa solução e evitar também que o nome dela vai para o protesto se for uma situação extrajudicial, onde pode ter bens penhorados ou a conta dela bloqueada em razão dessa dívida”, destacou o advogado Cícero Alisson.

 A iniciativa é uma forma de desburocratizar processos que estão em andamento no fórum para alguns contribuintes inadimplentes.

PUBLICIDADE