Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Conab fiscaliza 49 armazéns em MT para avaliar qualidade dos grãos que pertencem ao governo federal

Data: Segunda-feira, 26/11/2018 10:48
Fonte:
Foto: Reprodução

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está fiscalizando os armazéns de grãos e a forma de armazenagem dos estoques que pertencem ao governo federal em Mato Grosso. Até dezembro, serão vistoriados 49 armazéns para avaliar a qualidade dos grãos.

Em um armazém que fica em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, tem duas mil toneladas de milho que pertencem à Conab. Segundo o auxiliar administrativo Leandro Eberle, o local atende às expectativas de estrutura adequada e limpeza para armazenar os grãos.

“Se não cuidarmos destes produtos, na hora de embarcar ele vai perder a qualidade, valor, na sua classificação e no peso”, disse.

Para evitar danos nos produtos, a Conab fiscaliza estoques de grãos governamentais que são armazenados por empresas contratadas pelo governo federal.

 
 
 
 
 
 
 

Conab fiscaliza armazéns de grãos no estado

Esses armazéns vistoriados possuem mais de 750 mil toneladas de grãos, de acordo com o fiscal da Conab, Anderson do Nascimento.

“A fiscalização tem o objetivo de garantir que o produto tenha as características quantitativas dela, e futuramente o governo possa remover esse produto ou até mesmo devolver ele ao mercado”, contou.

Para manter os grãos bem armazenados, a temperatura máxima não pode ser maior que 30º C. As informações são enviadas para uma central de monitoramento e é repassado para os fiscais como relatórios.

 

 

 
PUBLICIDADE