Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Detalhes de edital do concurso público da Prefeitura de Tangará serão finalizados nesta semana

Data: Terça-feira, 27/11/2018 20:11
Fonte:
Foto: Reprodução

A informação foi repassada à reportagem da Rádio Pioneira pela Secretária Municipal de Administração de Tangará da Serra, Maria das Graças Souto.

Ela confirmou que foi formalizada a contratação da UFMT para realização do concurso, conforme já havia sido noticiado pela emissora.

Ainda nesta semana acontece uma reunião de trabalho para finalizar os preparativos e lançar o edital. “A equipe da UFMT já está trabalhando com as informações que repassamos e nesta 5ª-feira virá uma equipe deles para Tangará para se reunir com uma comissão instituída pela Prefeitura para ultimar todos os detalhes, especialmente no que se refere ao cronograma de prazos”, disse Maria das Graças.

No encontro desta semana, as equipes definirão quando será publicado o edital, quando serão realizadas as provas, quais são os tipos de provas, quais são os conteúdos programáticos para todos os cargos que serão ofertados, cadastro de reserva, vagas, valores de inscrições, forma de pagamento das inscrições e formas de isenção. “Toda a parte de normatização do concurso será definida entre a equipe do IFMT e esta comissão. Já marcamos a data de quinta-feira, dia 29, quando eles estarão aqui com a equipe especializada em concurso para finalizarmos estes detalhes e expedirmos o edital”, ressalta a Secretária.

Ela confirmou que o início do processo se dará ainda neste ano, mas as provas somente no ano que vem. “Entretanto as provas acontecerão no início do próximo ano. A UFMT trabalha com programação de prazos, inclusive com os prazos que ela própria tem de recesso. Então, a prova não acontecerá este ano. Os cargos são de provimento efetivo, então eles trabalham com expectativa de serem conformados no serviço público após três anos de estágio probatório. Se aprovados, são efetivados e a estabilidade vem a partir do estágio. Aí o servidor só perde o cargo a partir de algum processo”, destacou a Secretária.

 

Marlenne Maria com Gilvan Melo

PUBLICIDADE