Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Família pula de caminhonete em movimento após ser vítima de roubo e seqüestro em Juína; quatro são presos

Data: Quinta-feira, 29/11/2018 07:08
Fonte:
Foto: Reprodução

Atualizada às 3:00

No início da noite desta quarta-feira dia 28, uma mulher, a filha dela de 6 anos e o esposo se jogaram  de uma caminhonete em movimento nas proximidades da delegacia de polícia no bairro módulo 05. A família estava em poder de bandidos.

Na verdade, era um roubo seguido de seqüestro, onde uma das vítimas, um homem de 46 anos relatou aos policiais que ao chegar a sua residência em sua caminhonete por volta das 19h, foi abordado por dois suspeitos que estavam em posse de armas de fogo. Os criminosos anunciaram o roubo e empurraram a vítima, e deram uma coronhada na cabeça que acabou caindo no chão, e agredido a chutes pelos bandidos.

Na casa, eles permaneceram em torno de 1h30m sempre ameaçado as vítimas, e em busca de objetos valiosos. Segundo a vítima, os bandidos eram jovens com idade média aproximada de 23 anos e que pediam por dinheiro e ouro.

Na seqüência eles colocaram a família no banco de trás da caminhonete Hillux e fugiram levando pertences da casa e uma motocicleta Honda Bros, e próximo a delegacia pararam em frente ao PSF e ficaram por dois minutos esperando pelos outros criminosos que estavam no veículo Fiat Palio de cor branca. A vítima disse que o criminoso que o agrediu com coronhadas na cabeça chegou a pedir desculpas pelas agressões, porém o outro dizia “não, tem que morrer”. Antes de sair da casa mandaram a mulher pegar roupas para a criança.

Ao receber uma ligação fizeram uma volta no contorno e de frente a delegacia o homem pulou da caminhonete em movimento e correu pedindo por socorro aos policiais. Com medo de morrer, a mulher segurou a filha de seis anos e também pulou os criminosos ainda seguraram a menina pelo pescoço, mas elas caíram no asfalto sofrendo ferimentos, e eles fugiram em alta velocidade.

Os policiais da delegacia foram socorrer a família e pediram apoio tanto dos investigadores quanto da Polícia Militar.

Rapidamente as equipes policiais chegaram à delegacia e saíram em diligencias pela cidade. A Rotam e o GOE de Cuiabá, que estão em outra missão deram apoio inicial na ocorrência.

A família foi socorrida pelo SAMU e levada para a UPA. A mulher sofreu uma lesão no joelho, e a filha dela apenas escoriações. Foram medicadas e receberam alta.

As equipes policiais fizeram uma varredura pelos bairros módulos – 5 e 6, onde os bandidos poderiam estar escondidos ou perdidos, porque durante a fuga com a família eles erraram as ruas e se perderam.

Veículos localizados e troca de tiros

A camionete Hillux tomada no roubo foi abandonada na Rua Aripuanã no bairro módulo 05, porém logo mais a frente estavam os bandidos em um veículo pálio de cor branca que era ocupado por dois dos elementos mencionados pela vítima, porém ao passar pela viatura da Força Tática, os mesmos efetuaram disparos contra os policiais atingindo um dos pneus, que revidaram, havendo uma troca de tiros. Na fuga, já na Rua Juara, eles abandonaram o Palio e fugiram. Dentro do Pálio havia uma TV roubada da residência e outros pertences.

O carro usado pelos bandidos é um Fiat Pálio de cor branca com placas OXL -2110 da cidade de Ouro Preto D´Oeste RO.

O Pálio e a Hillux foram periciados ainda no local.

Prisões

Durante as diligencias, três suspeitos foram presos por uma equipe de investigadores sendo que eles foram reconhecidos pelas vítimas. A PM também conduziu um quarto suspeito a delegacia.

O delegado de polícia Doutor Marco Remuzzi, informou que a ocorrência ainda está em andamento, mas os criminosos que foram reconhecidos serão autuados em flagrante por crime de roubo, são eles: Cleberson Willian Domingues Gonçalves, 20, Dalino Marques da Silva, 22, este com passagem por roubo em Brasnorte e Luiz Fernando da Silva Rosa, 20. O quarto preso é Cristiano Rodrigues Correa, suspeito de dar apoio aos demais.

Cerco policial

O Major PM Fontes confirmou que as guarnições vão atravessar a madrugada em busca dos demais criminosos que estão foragidos. O cerco está feito numa região de mata.

 

 

  • Fonte: Juína News
PUBLICIDADE