Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Bebê de 11 meses morre afogada dentro de balde com água

Data: Segunda-feira, 03/12/2018 21:57
Fonte:
Foto: Reprodução

Uma menina de 11 meses de idade morreu afogada dentro de um balde de água, em uma casa no bairro Parque Cuiabá, na Capital. O fato foi registrado neste domingo (2) após. A vítima é Emily Vitória dos Santos Adi Amorim que chegou a ser socorrida e encaminhada à Policlínica do Coxipó, mas não resistiu. Este é o 3º caso de afogamento de crianças em apenas 9 dias.

 

A mãe de Emily relatou à Polícia Militar que estava na casa dos padrinhos da criança, quando por volta de 11h, deixou a filha brincando na sala e foi até cozinha preparar o almoço. Minutos depois, ao estranhar o silêncio a mãe chamou pela criança e não teve retorno.

 

Como a menina já engatinhava, a mãe foi procurar pela filha, e já a encontrou debatendo dentro de um balde de água que estava no banheiro da casa. Imediatamente, a mulher pediu ajuda aos vizinhos e amigos que tentaram reanimar a bebê e em a seguida encaminhou para a unidade de saúde.

 

De acordo com o prontuário médico, Emily já teria dado entrada na policlínica morta. A Polícia Civil investiga o caso para apurar a circunstância do afogamento, o inquérito segue sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

 

Outros casos

 

Na última sexta-feira (23), Deividy Jesus Correia , 6, foi encontrado morto na piscina da casa de um vizinho, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá. Não havia ninguém na casa, a suspeita é de que o menino teria invadido o local para se refrescar na piscina.

 

Cinco dias depois, na quarta-feira (28), o afogamento de Heitor Cunha dos Santos, de 10 meses de vida, foi registrado também na piscina de uma casa, no bairro Jardim Universitário. Sob monitoramento da mãe e avó, o garotinho caiu na água após um momento de distração.

 

O bebê passou 2 horas desacordado e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém não resistiu aos tratamentos e morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

Valquiria Castil
PUBLICIDADE