Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Bombeiros Militares registram redução de trotes em Juína

Data: Quinta-feira, 10/01/2019 08:26
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: Reprodução

 

Uma brincadeira de mau gosto e considerada crime pode contribuir para prejuízos patrimoniais ou até mesmo com a perda de uma vida.

Os trotes infelizmente são registrados no mundo inteiro, na cidade de Juína de pouco mais de 38 mil habitantes o Corpo de Bombeiros, a PM e o SAMU já foram alvos dessa ação reprovável.

Porém esta semana segundo informou o sargento Híttalo do BM em Juína, nos últimos meses houve uma considerável redução de ligações falsas, ou seja, os trotes solicitando os militares.

“Coincidentemente os registros de ligações dos trotes ocorrem minutos após o término das aulas, e geralmente feitas de telefones públicos na maioria, nesse período como não há aulas as chamadas quase não ocorrem”, observou o sargento.

Ainda para o militar, a família de adolescentes tem um papel preponderante na orientação de como estes se portarem como bons cidadãos.

“Os pais podem fazer essa observação para seus filhos, um ato que parece inofensivo pode contribuir para um incômodo desnecessário e deixar de atender realmente a quem estiver precisando por causa da irresponsabilidade de um ato criminoso”, frisou.

O Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. 

PUBLICIDADE