Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Forte turbulência deixa dezenas de feridos em voo da Turkish Airlines para NY

Ao menos 30 pessoas tiveram ferimentos no incidente com a aeronave, que levava 326 passageiros e 21 tripulantes. Aeromoça quebrou a perna.

Data: Domingo, 10/03/2019 21:51
Fonte: Por France Presse
Foto: Reprodução

Um avião da Turkish Airlines que viajava de Istambul para Nova York passou, no sábado (10), por uma severa turbulência, deixando 30 feridos. O incidente aconteceu quando a aeronave já se aproximava de seu destino, antes de aterrissar no aeroporto Kennedy, segundo fontes oficiais.

Os feridos foram levados para hospitais locais - a maioria com batidas, cortes e contusões.

Uma aeromoça quebrou a perna, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e de Nova Jersey, que opera aeroportos, terminais de ônibus, pontes e túneis.

Com 326 passageiros e 21 tripulantes, o Boeing 777 estava sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 45 minutos de aterrissar, quando foi surpreendido pela turbulência, disse Colema à AFP. O incidente não provocou contratempos nas operações do aeroporto, acrescentou.

Segundo informações do The Guardian, dezenas de ambulâncias foram mobilizadas para atender o incidente. A tripulação informou a emergência enquanto o avião ainda voava.

Sead Nikaj, um dos passageiros do voo, disse para a ABC News que não houve nenhum aviso. “Então eu vi pessoas começando a voar no avião e vi aquele sangue todo.Uma mulher caiu perto de mim. Ela caiu da cadeira dela no chão e as suas costas estavam cobertas de sangue. E alguém que estava trabalhando no voo quebrou a perna”, relatou.

No sábado, um avião Boeing 737-800 operado pela canadense Air Transat, que cobria a rota Montreal-Fort Lauderdale, na Flórida, com 189 passageiros, havia feito um pouso de emergência no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, depois que foi detectada fumaça na aeronave, relatou a companhia. Não houve feridos.

PUBLICIDADE