Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Fiscalização de trânsito aborda 50 veículos em Juína e prende cinco motoristas embriagados

Data: Sábado, 11/05/2019 09:59
Fonte: Da Assessoria/Nortão Noticias
Foto: Reprodução

Intensificando o trabalho preventivo de fiscalização no trânsito no município de Juína (735 km a Noroeste), a Polícia Judiciária Civil realizou uma blitz durante a madrugada desta sexta-feira (09.05). Foram abordados 50 veículos pela equipe da Delegacia de Polícia.

A ação visa reprimir infrações cometidas no tráfego de veículos e foi deflagrada em alusão ao mês de maio amarelo de prevenção de acidentes de trânsito. Cinco motoristas foram presos em flagrante por embriaguez no volante. (Lei nº 9.503/97 - Código de Trânsito Brasileiro).

Conforme o delegado que coordenou a blitz, Marco Bortolotto Remuzzi, estava havendo duas grandes festas na cidade em comemoração ao aniversário de Juína.

“As cinco pessoas abordadas submeteram-se ao teste do etilômetro e foram detidos por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Alguns motoristas apresentavam forte odor etílico”, disse o delegado.

Os suspeitos foram ouvidos na delegacia e tiveram as Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas. Após a confecção dos procedimentos, os presos  pagaram fianças arbitradas pela autoridade policial, e responderão aos fatos em liberdade.

Punição

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. A pena é de detenção que varia entre seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

PUBLICIDADE