Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Caminhão carregado com madeira irregular é apreendido em Aripuanã

Segundo a polícia, o motorista irá responder por não uso de documento e transportar, adquirir ou vender madeira, lenha ou carvão sem licença válida.

Data: Segunda-feira, 03/06/2019 11:10
Fonte: TOP NEWS
Foto: Reprodução

Um caminhão Volvo 360, carregado com madeira, foi apreendido na noite de domingo (02), por volta das 23:50, em Aripuanã. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo foi abordado próximo a Ponte sobre o Rio Aripuanã. 

Durante a fiscalização foram solicitadas a documentação do condutor, a nota fiscal do material transportado e a Guia Florestal para Transporte de Matéria Florestal. Na abordagem, o motorista não apresentou os documentos necessários e relatou que a madeira vinha de um sitio localizado no Lontra, a 45km da sede.

Ainda conforme os policiais que parciciparam da ação Soldados Ageu, Faria e Caxias, o motorista do veículo confessou que a carga não possuía Licença Ambiental e que iria descarregar no pátio de uma serraria no município, e por não haver documentos, esse material era transportado no período noturno.

O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil de Aripuanã. O motorista, L.M de 39 anos e seu companheiro W.B.S de 31, vão responder por não uso de documento e por transportar, adquirir ou vender madeira, lenha ou carvão sem licença válida.

MATERIAIS APREENDIDOS:

01 CAMINHÃO VOLVO 360 COM REBOQUE

06 CEDRO ALAGOANO

03 GARROTE

01 SUCUPIRA

01 CUPIUBA

02 MIRINDIBA

01 CARNE DE VACA (GUAPERÊ)

PUBLICIDADE