Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Banco de sangue de Juína lança "Junho vermelho" para sensibilizar doadores

Data: Quarta-feira, 05/06/2019 08:42
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: Reprodução

Doar sangue é um gesto de amor e muito mais que isso é uma forma de também salvar vidas; o banco de sangue de Juína está com a campanha para este mês de junho.

É o “Junho Vermelho”, a iniciativa da campanha se deu em função de estimular as pessoas para que se dirigiram ao banco e fazer doações de sangue.

"Todos nós sabemos que o banco de sangue sem o doador;  pessoas vão correr riscos de vida, ou seja é um verdadeiro caos eu não gosto nem de pensar nisso a gente passa por dificuldades com serviço de hemoterapia porque nós sabemos que existe um tabu; porém é necessário que a pessoa aprenda a fazer a doação voluntária, é um pouco complicado; a gente convoca toda população as pessoas que têm condições de doar que estejam aptos a doar com idade acima de 18 anos que não sejam portadores de nenhuma doença que procurem por favor o banco de sangue", apelou Dr Cássio Genaro, responsável pelo banco.

Em Juína a uma quantidade significativa de doadores de repetição, mas os homens tem que ficar um intervalo de três meses para fazer a doação de sangue e as mulheres de quatro meses para fazer essa doação, desta forma quanto mais doadores tiver melhor será para garantir sempre um bom estoque.

 

PUBLICIDADE