Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Entidades da Assistência Social e Sistema de Segurança se reúnem em Juína para alinhar ações

Data: Quinta-feira, 06/06/2019 08:19
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

Representantes do CRAS, CREAS e Sistema de segurança se reuniram esta semana para tratarem sobre a campanha de 18 de maio relacionado com o fluxo de atendimento.

A Agente de Infância e Juventude ressaltou sobre a necessidade de ação de entidades que lidam com crianças e adolescente para o combate a violência sexual.

"Nesse momento nós estabelecemos um diálogo com as equipes de segurança sobre rede de proteção das crianças e adolescentes e ainda sobre as responsabilidades das denúncias e sua importância no combate desse tipo de crime", ressaltou Carine Silvestrin,  Agente da Infância e Juventude da Comarca de Juína

A secretaria de saúde também tem um papel importante nas ações de apoio quando se faz necessário o apoio as vítimas de crimes.

"A Secretaria tem um papel ainda ampliado, que é  o de dar suporte quando as vítimas dessas agressões necessitam do apoio" observou Edinei Silva, Coordenadora do PSF em Juína.

Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros são entidades que atuam diretamente em muitas situações nas ocorrências em que se detecta a violência de crianças e adolescente.

Membros do Conselho Tutelar de Juína participaram do encontro, ressaltando o papel do órgão, as propostas de ação de forma alinhada devem fortalecer ainda mais a capacidade de ação dos conselheiros.

 

PUBLICIDADE