Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Ato marcou manifestação de professores em Juína

Data: Sexta-feira, 07/06/2019 08:13
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

Profissionais da educação da rede estadual se reuniram em frente a Assessoria Pedagógica de Juína; órgão que representa diretamente o governo do estado na cidade.

O principal objetivo segundo o presidente do Sintep - Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso no município, Gilvano Bastos foi expor as razões da continuidade da greve e ainda articular a criação de uma comissão para ir a Cuiabá participar de uma assembleia no fim de semana.

Indignado o professor César Rasec lembrou que o governo Mauro Mendes contraria tudo que ele mesmo divulgou no período de campanha.

“Em minha opinião é um dos maiores estelionatários eleitorais de todos os tempos em Mato Grosso, porque se você for procurar os vídeos de campanha dele, ele disse que pagaria o RGA, que colocaria em dias todos os compromissos da categoria, vamos lutar para manter as conquistas que nós já tivemos; foram 67 dias de greve e nós conquistamos muitas coisas e agora ele vem querer tirar tudo”, relatou.

Ainda de acordo com o movimento os professores sabem das necessidades dos alunos em ter aulas de qualidade, porém falta qualidade e estrutura para muitas escolas no estado, não é apenas a questão do salário que a classe reivindica.

A greve dos profissionais recebe críticas e apoio de pais e parte da comunidade escolar.

“Muitos pais estão apoiando porque conhece nosso trabalho, são pais que visitam os seus filhos nas escolas, agora nós temos uma categoria de pais que às vezes não vai nem no conselho de classe pegar as notas do seu filho; a gente tem que ligar tem que correr atrás desse pai; então as vezes esses pais são desinformados, mas os pais realmente comprometidos com a educação de qualidade estão nos apoiando e os profissionais que estão trabalhando sentem receio e medo”, desabafou Rasec.

PUBLICIDADE