Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Policial aposentado é morto por ladrões que invadiram sua casa; um é preso

Data: Domingo, 09/06/2019 13:59
Fonte: Folha Max
Foto: Reprodução

Um latrocínio, que é o roubo ou tentativa de roubo que termina em morte, foi registrado em Várzea Grande na manhã deste domingo (9) tendo como vítima um policial civil aposentado. O crime foi praticado por volta das 10 horas no bairro Cristo Rei e um dos dois suspeitos foi preso logo em seguida por uma equipe da Polícia Militar. Trata-se de Rudmar de Arruda Silva, de 26 anos, que foi algemado e levado para a Central de Flagrantes. 

A vítima, Antônio Bueno de Godoi, foi morta a tiros em sua residência ao chegar ao imóvel e se deparar os ladrões dentro da casa. As informações disponíveis num boletim registrado pela Polícia Militar se baseiam em relatos de testemunhas e moradores vizinhos ao imóvel do policial.

Consta no registro da ocorrência que uma equipe da PM foi acionada após vizinhos escutarem barulho de disparo de arma de fogo. De imediato uma viatura se deslocou ao imóvel citado na ligação telefônica e encontrou Antônio caído em com ferimento de tiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os médicos socorristas constataram que a vítima já estava morta.

Aos policiais militares, testemunhas disseram que dois criminosos tinham invadido a residência quando os moradores estavam ausentes. Acontece que o policial aposentado chegou justamente no momento em que os invadores estavam dentro da casa. 

Os bandidos então anunciaram o assalto, mas a vítima teria feito um movimento brusco sendo atingida logo em seguida por um tiro.

Em seguida, os criminosos fugiram, mas um suspeito foi localizado e preso nas imediações. Por enquanto, não há informações se eles levaram algum objeto ou dinheiro da vítima. O boletim da PM não não informa se o policial chegou sozinho ou junto com outros familiares quando encontrou os ladrões dentro de sua casa. 

Com a confirmação da morte, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para iniciarem as investigações com análise da cena do crime. A investigação deve ficar sob responsabilidade da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). 

PUBLICIDADE