Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Durante 26ª Expojuína mais de 7 toneladas de alimentos foram arrecadados

Data: Quarta-feira, 14/08/2019 08:02
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT

A Expojuína além de proporcionar lazer e cultura à comunidade, a exposição ainda possibilitou a arrecadação de mais de 7 toneladas de alimentos que representam a entrada do público na sexta-feira, 09 no recinto.

Por pessoa foram requeridos 2 quilos de alimentos como ingresso e a sociedade como já é uma tradição compareceu doando os alimentos.

Os alimentos foram repassados para a Cáritas da Diocese de Juína.  O Bispo da Diocese de Juína Dom Neri José Tondelo, explicou sobre os alimentos que há alguns anos são repassados a Cáritas que tem a responsabilidade de  organizar em cestas básicas e em seguida são repartidos entre as entidades que prestam trabalho filantrópico na cidade.

Este ano 17 entidades foram beneficiadas: Oratório São Francisco, Associação André Luiz, Cáritas da Paróquia Santo Agostinho, Associação Nova Conquista, Cáritas Paróquia Nossa Senhora da Paz, Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Casa da Mãe Gestante, CEI Nosso Lar, Instituto Ebenezer, projeto Resgate Juína, Sociedade Pestalozzi, Irmãs Pequenas Missionárias, Nosso Lar dos Idosos, Mosteiro, Seminário Menor e Grupo de Emanaú de uma comunidade indígena.

Por fim o bispo resumiu da seguinte forma “A Expojuína é um gesto divino, abençoado, sendo um dos pontos fortes da festa, o momento de caridade”.

PUBLICIDADE