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#Procon de Juína adere Mutirão de Negociação

Data: Segunda-feira, 09/09/2019 08:16
Fonte: JNMT/Assessoria
Foto: Reprodução

 

Em comemoração aos 29 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor - 11 de Setembro, os Procons do Estado estarão auxiliando os consumidores que desejam participar do Mutirão de Negociação de Débitos Online. 

Será nos dias 09 a 13 de setembro de 2019. 

O formato é exclusivamente online pelo site www.consumidor.gov.br ou baixando o aplicativo no celular consumidor.gov.br. 

Quem pode participar? O consumidor com débito e interessado em negociar com bancos e cartões de crédito e que está tendo dificuldades de fazer acordo dentro do limite de sua capacidade de pagamento. 

Como o consumidor participa? Acessando o site www.consumidor.gov.br, fazendo seu cadastro, escolhendo a instituição financeira que deseja negociar e enviar sua proposta de acordo. 

Por ser um mutirão 100% online, as condições especiais serão ofertadas apenas aos consumidores que realizarem o pedido por meio do www.consumidor.gov.br, entre a 00h do dia 09 e as 23h59 do dia 13 de setembro. Para isso,o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma, usando um e-mail válido.   

Após, aguardar um prazo máximo de 10 dias para ter uma resposta. 

Os fornecedores que estarão participando do mutirão, são todas instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito que já aderiram a plataforma, sendo mais de 100 (cem) fornecedores, tal como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander e outros. 

O Procon Juína, estará no horário de atendimento normal, pronto para auxiliar os consumidores que desejam aderir ao mutirão, no sentido de auxiliar o cadastro e registrar o pedido de negociação. 

Trata-se de uma oportunidade de "ouro" para os consumidores endividados, que poderão negociar diretamente com as instituições credoras, expondo suas condições para quitação, coisa que não ocorre diariamente, sendo as propostas de certa forma impostas ao consumidor, que muitas vezes não conseguem quitar as dívidas, causando muitos transtornos ao consumidor. Como participar do Mutirão da Negociação 2019 versão online 

Todo o processo será via plataforma consumidor.gov; ação é comemorativa aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor 

Para participar, os consumidores devem se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo Consumidor.gov - Foto por: Procon-MT 

O Mutirão da Negociação deste ano, promovido pelo Procon Estadual em parceria com os Procons municipais, será 100% online. Para participar, os consumidores devem se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo Consumidor.gov, disponível para Android e IOS. As propostas devem ser feitas de 00h do dia 09 até às 23h59 do dia 13 de setembro. 

A ação vai atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. Durante a semana de negociação, será possível rever juros, parcelas e conseguir facilidade nas condições de pagamento de acordo com a capacidade financeira do consumidor.  

É imprescindível ter um endereço de e-mail válido. 

  Passo a passo

1 - Na página inicial do consumidor.gov, clique “Cadastrar”. Preencha os campos com as informações pessoais e depois clique em “Enviar” para finalizar o cadastro; 

2 - Com o cadastro efetuado, basta clicar em “+ Nova Reclamação”, que é um botão único tanto para reclamações quanto para negociação (de 09 a 13 de setembro de 2019); 

3 - Na página seguinte, no campo “Nome da empresa”, selecione a instituição financeira com a qual deseja negociar; 

4- Com o banco selecionado, preencha os campos com as informações solicitadas e descreva sua proposta de negociação. Não esqueça de sugerir o valor das parcelas que melhor se encaixa em seu orçamento. Depois, conclua o registro e aguarde a resposta da instituição, em até 10 dias.  

Importante 

Dentro do prazo que a empresa tem para enviar a resposta, informações complementares sobre a dívida podem ser solicitadas ao consumidor. Isso ocorre nos casos em que algum dado relevante para o tratamento da negociação não consta na descrição da proposta feita pelo usuário. Durante esse prazo, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da postagem de sua resposta final.  

Após a postagem da empresa, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida e classificar a demanda como Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. 

PROCON - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor 

Rua Pâmela Siqueira Pedroso, n.º 14-N - Bairro: módulo 02 - Juína-MT - CEP.: 78.320-000 - e-mail: procon@juina.mt.gov.br - Telefone: (66) 3566-2938  

Atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 07h00 ás 13h00.

 

Procon Juína-MT

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