Portal JNMT
Portal JNMT
NOTICIAS

#Jovens querem Dia da Juventude e pedem apoio a vereador em Juína

O Conselho Municipal da Juventude foi criado em 2017

Data: Segunda-feira, 02/12/2019 07:36
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: Arquivo JNMT

Entre várias propostas está como meta para o ano de 2020 a criação do Dia Municipal da Juventude em comemoração dessa Política Pública para a Juventude.

Nessa segunda-feira (02) de dezembro, o Vereador Ivo Pedro (PSB) apresentará o projeto de lei que cria esse dia no qual será destinada uma semana de debates sobre as PPJs- Política Pública para a Juventude.

“Não é minha ideia; nós temos o Conselho da Juventude que propôs  ter o dia específico dos jovens aqui em Juína e me procuraram para que eu pudesse apresentar essa indicação, então estou apresentando este projeto levando à juventude que está presente nas escolas” observou Ivo Pedro.

Estudantes de algumas escolas usarão a tribuna livre assim também como um membro do Conselho para expor essa intenção; o principal objetivo do Dia do Estudante é para que os mesmos possam trabalhar suas ideias; seus planos e poder discutir melhor a política da juventude em Juína e a política de um modo geral também para nossa sociedade.

Na oportunidade o vereador lembrou a importância da participação da sociedade nas ações do poder legislativo que teve uma reorganização da questão do horário das sessões de certa forma para possibilitar também que outras pessoas possam estar participando.

“É sempre interessante a presença do público é essencial; nós temos 300 lugares para serem utilizados e essa retomada há algum tempo do horário noturno é uma questão importante para poder possibilitar que àqueles trabalhadores e as próprias escolas possam estar levando seus estudantes e com isso; também estamos levando um público interessante agora recentemente para casa”, finalizou.

PUBLICIDADE