JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#Continuam abertas inscrições para curso de teatro em Juína

#O curso é oferecido em Juína no próprio espaço da Casa da Cultura da cidade.
Data: Terça-feira, 21/01/2020 07:17
Fonte: Cleber Batista JNMT

Há ainda algumas semanas para que interessados possam fazer suas as inscrições no curso de Formação em Teatro que teve início no ano passado. 

O curso terá para este ano outras vagas exclusivas (20 vagas) para o público geral levando em conta alguns critérios.

O Curso é totalmente gratuito, com 2 anos de formação, em encontros quinzenais. 

A expectativa é que com a formação se estimule as atividades de produção teatral e desperte a sociedade para essa alternativa de expressão cultural; de acordo com o departamento de cultura.

O curso é realizado pelo departamento municipal de cultura por meio da recém-criada Escola Municipal de Cultura e Arte “Maíra Panas” com uma carga horária de 320 horas. O conteúdo programático é o seguinte:

Atuação cênica, voz em cena, cenografia, caracterização de personagem,  iluminação cênica, musicalidade cênica, dramaturgia, direção teatral, dramaturgia de cena, produção cultural e montagem cênica.

O conteúdo teórico e prático é executado pelo renomado Grupo de Teatro Ogan, de Campo Novo do Parecis, que atua nesta área a mais de vinte anos, onde se consagra com mais de 20 espetáculos e performances montados onde recebeu inúmeros prêmios em diversos festivais dos quais participou.