JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#Trabalhador é internado após ataque de abelhas em limpeza de área

Data: Quinta-feira, 23/01/2020 11:12
Fonte: Fabiana Mendes

Um trabalhador identificado como Juraci Belarmino da Rocha, de 58 anos, teve que ser internado após sofrer um ataque de abelhas, durante limpeza de uma área na localidade Marajá, zona rural de Rondonópolis (a 218 quilômetros de Cuiabá). O episódio ocorreu no último sábado (18).


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionado para socorrer o homem. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, chegou a ficar internado, mas já foi liberado, segundo informações do G1/MT.

A vítima estaria acompanhada de outro trabalhador. Entretanto, ele conseguiu correr e não foi atacado. Vídeo feito por uma testemunha mostra o momento que o trabalhador é socorrido. Os socorristas usam capa de chuva e capacetes para se proteger das abelhas.

De acordo com o Sargento Reinaldo Souza, do Corpo de Bombeiros, houve dificuldade no resgate, porque o núcleo de Rondonópolis não têm roupas específicas para atendimentos como este.

 


Além disso, conforme o sargento, afastar as abelhas e transportar a vítima até a ambulância também foi difícil. "Ele estava bem afastado da margem da estrada e num local de difícil acesso, isso fez com que o resgate fosse mais delicado", comentou.