JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

#DAES realiza manutenção em rede que apresentou vazamento em Juína

Houve interrupção no fornecimento de água aos moradores da localidade, mas segundo o órgão o mesmo foi restabelecido rapidamente
Data: Sábado, 25/01/2020 08:30
Fonte: Cleber Batista JNMT

O DAES - Departamento de Água e Esgoto de Juína está realizando manutenção em uma adutora de captação localizada no cruzamento da Avenida Paço do Lago com Avenida Mato Grosso próximo ao CTG – Centro de Tradições Gaúchas da cidade.

Aparecido Paulino, diretor do Departamento explicou os motivos que levaram à manutenção.

“Aliado à pressão externa uma das luvas das conexões veio a trincar com a movimentação do solo, fez essa pequena fissura com a força interna o que vai só abrindo; então nós achamos por bem intervir antes que desce um dano maior”, observou.

Desde o início da semana profissionais do DAES realizam a manutenção, por causa do trabalho houve interrupção no fornecimento de água aos moradores da localidade, mas segundo o órgão o mesmo foi restabelecido rapidamente.

 A interrupção foi necessária para o reparo, o departamento informou ao site JNMT que tem intenção de futuramente fazer uma manutenção preventiva de maior qualidade com possibilidades de trocar alguns graus de curvatura nesse ponto.

Paulino ressalta a atenção dos motoristas naquela região da intervenção, foi feita sinalização e bloqueio de parte da rua para dar segurança para a equipe fazer o reparo.

“Tivemos de manter interditado e deve assim permanecer por mais um período para fazer a cobertura da adutora; naquele ponto passam três adutoras, sendo duas de captação e uma de fornecimento para cidade” destacou.

Com a necessidade de tempo para o bom resultado dos trabalhos o espaço ainda continua com parte interditada, assim é necessário que condutores de veículos redobrem a atenção ao passar pelo local.