JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Polícia prende ex-namorado que matou mulher e fugiu de RO para MT

Vítima havia terminado o relacionamento poucas horas antes por achar o namorado muito agressivo
Data: Sexta-feira, 31/05/2024 00:00
Fonte: j1

O autor de um crime de um bárbaro crime de feminicídio ocorrido no ano de 2015 no estado de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.05), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Aripuanã.

Considerado foragido da Justiça, o feminicída, atualmente com 37 anos de idade, estava com o mandado de prisão decretado pelo 2º Juízo de Machadinho (RO) pelo assassinato de sua ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento.

O crime que vitimou Agda Monteiro da Silva, ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2015, no bairro Bom Futuro, no município de Machadinho do Oeste (RO). Poucas horas antes do crime, a vítima havia terminado o relacionamento com o assassino, por medo do seu comportamento agressivo.
Na ocasião em que foi executada, a vítima estava em um bar na companhia de uma amiga, quando o seu ex chegou exigindo que ela fosse embora com ele. Diante da recusa, o suspeito empurrou a vítima, dizendo que “seria ali mesmo”, momento em que sacou a arma e efetuou dois disparos contra a ex-namorada.

A vítima foi atingida na cabeça e no tórax, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Após receber informações de que o procurado estava em uma residência em Aripuanã, a equipe da Polícia Civil da cidade realizou uma minuciosa trabalho de monitoramento para cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor. Após identificar o endereço, onde ele estava escondido, os policiais cercaram o local, com o objetivo de impedir qualquer meio de fuga, conseguindo assim realizar a prisão do feminicída.

Após ter o mandado de prisão cumprido, preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.