quarta, 25 de novembro de 2020

COLUNA

Ponto de exclamação do look

Data: Quarta-feira, 21/10/2020 10:36

Como já dizia o sábio Michael Kors “ eu sempre pensei nos acessórios como um ponto de exclamação no look de uma mulher”! E como diriam os sábios mais atuais: errado não tá né?? Tenho recebido via Direct muitas perguntas a respeito de combinação de acessórios, mas acredito veementemente que primeiro temos que entender que acessório também tem estilo.

Como assim Pri? Da mesma forma que trabalhamos com os estilos pessoais nas roupas, há reflexo deles na escolha dos acessórios, de maneira que, não vai dar mach se colocarmos uns óculos modelo gatinho de acetado pink numa mulher claramente do estilo clássico, ou colocarmos um brinquinho de pérolas em uma pessoa criativa, ah, até dá, mas ela vai misturar com mil outros itens. Ficou claro?

Então vamos falar um pouco sobre o reflexo dos estilos nas escolhas dos acessórios para nunca mais deixar nenhuma pecinha parada.

Natural esportivo: Ahhh como amo esse estilo, mas sei que essas pessoas por muitas vezes sofrem, sofrem porque sentem que não tem estilo, ou se sentem “largadas”, o que passa longe de ser. O estilo natural esportivo quando conhecido e assumido pode trazer muuita informação boa na imagem. Quando o assunto é acessório para esse estilo, NÃO ADIATAN colocar uma pérola nele, vamos para as pedras naturais, biojóias, muita madeira, couro;

Tradicional: As pérolas proibidas acima, vieram todas para cá. É aqui que a peça clássica cabe, as jóias minimalistas, geralmente brincos pequenos, pulseiras finas (em ambos os sentidos), pontos de luz também são muito amados aqui.

Refinado: Aqui mesmo que não seja joia tem que parecer ser, entende? Nada daqueles acessórios de acrílico ou afins. Nos calçados o salto fino predomina, nas bolsas e relógios se você observar (não precisa observar muito porque vai estar evidente) vai encontrar marcas renomadas.

Romântico: Neste estilo encontramos mais cores nos acessórios, mesmo que suaves, as pérolas voltam ao cenário. Feminilidade, minimalismo são preferencias desse estilo. Formatos de flores, coração, laços agradam. Tudo bem delicado.

Criativo: Essa pessoa é aquela que dei exemplo no início, que até usaria as pérolas, desde que misturada com mil outros itens. A pessoa criativa vai pegar um colar e fazer de tornozeleira, um lenço e fazer de cinto. Vai encontrar mais utilidade para o item do que as convencionalmente conhecidas. Vai misturar, ama misturar, ah e ama quantidade.

Glamouroso: A pessoa que se encontra diagnosticada neste estilo, vai adorar fazer um barulho, chamar atenção, então aquelas 20 pulseiras que batem uma na outra, estarão juntas avisando que ela está chegando. Colares com linhas que levem os olhares, tornozeleiras para acentuar as pernas. Cintos para marcar a cintura e por ai vai.

Dramático Urbano: Por último e não menos importante, pois é um dos meus preferidos, temos o estilo EXAGERO, tudo grande, assimétrico, se possível geométrico, de materiais como acrílico funcionam aqui. Cores compostas com preto.

Deu para se identificar um pouco? Falaremos mais sobre acessórios!

Acessorize-se!

Autor: Pri Previato
Sobre o autor:
É Consultora de Estilo e Imagem e escreve para HiperNoticias. Instagram: priscila.previato – Facebook: pripreviato.