segunda, 30 de março de 2020

NOTÍCIAS

Data: Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020     Fonte: G1 MT

Prazo para donos de veículos com placas de final 2 e 3 pagarem o IPVA acaba nesta sexta-feira em MT

O contribuinte que optar pelo parcelamento, pode dividir o débito em parcelas iguais. Para que a negociação tenha validade, o pagamento da primeira parcela deve ser feito até o dia 28.
Reprodução

Os donos de veículos com placa de final 2 e 3 devem fazer o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta sexta-feira (28). Depois disso, o valor vai ter acréscimo de juros e multas.

Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor.

Os descontos de 5% e 3% foram concedidos apenas para os pagamentos realizados até os dias 10 e 20 de fevereiro, respectivamente.

Aqueles que optarem pelo parcelamento, podem dividir o débito em parcelas iguais. Para que a negociação tenha validade, o pagamento da primeira parcela deve ser feito até o dia 28.

O valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para este mês está cotada em R$ 148,98.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve emitir a guia de recolhimento no portal da Sefaz, no banner IPVA 2020. No portal, o dono do veículo também pode consultar e saber se tem débitos pendentes e parcelamentos.