sábado, 04 de julho de 2020

NOTÍCIAS

Data: Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020     Fonte: Cleber Batista JNMT

Rotary completa mais de cem anos de trabalhos sociais, em Juína clube tem ações expressivas

O Rotary esse ano registrou uma marca importante com 115 anos de existência

Para o presidente do clube em Juína, Rogério Santana, são 115 anos de muito trabalho, muita luta e união entre os rotarianos no mundo.

A entidade no município de Juína tem uma presença bastante significativa na área da assistência social; na área da filantropia.

“Nosso grupo conseguiu ganhar esse respeito pela sociedade porque nós realmente estamos empenhados, trabalhando para angariar recursos e realmente devolver para a sociedade; nós temos nossos projetos, entre eles o Banco de Cadeira de rodas, o Força Educacional com Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) que tem a brinquedoteca no hospital municipal; nós temos várias ações que vêm contribuindo com a sociedade; a gente percebe que está tendo um resultado positivo para os jovens que são envolvidos em atividades nas datas comemorativas aonde a gente vai aos bairros e faz brincadeiras e gincanas”, observou Rogério.

 Para o Rotary tudo vem somar e colaborar muito com a sociedade, uma das ações também típicas na cidade é o baile do   Havaí que tem o propósito de ser festivo, mas também de cunho social.

 Com recursos arrecadados com o baile se mantém o banco de cadeira de rodas, que envolve cadeira de roda e de   banho  e muletas, o que tem atendido muito a sociedade local.

 As cadeiras são oferecidas em regime de comodato, oferecidas às pessoas por tempo determinado e quando não   precisar usar mais elas a devolvem para beneficiarem outras pessoas.

“Vou usar um tema do nosso ano rotário que é da minha presidência que,  Rotary conecta o mundo, essa frase ela é muito forte porque ela vai além do nosso objetivo próprio; falar de conectividade é você buscar alianças; é união; é parceria; então quando a gente busca algo para um bem comum nós precisamos de toda a sociedade; se a gente plantar o bem a gente vai colher o bem; essa é a mensagem que eu queria deixar”, finalizou.