JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Bombeiros oferecem minicurso de primeiros socorros para educadores em Juína

No momento está sendo oferecida formação às auxiliares que trabalham em centros de educação infantil e escolas
Data: Sexta-feira, 13/03/2020 08:21
Fonte: Cleber Batista JNMT

Profissionais que atuam na rede municipal de educação no município de Juína estão participando de um curso básico sobre primeiros socorros.

A programação ocorreu está semana e deve se prolongar até os próximos meses para que todos os profissionais possam se capacitar no assunto.

A assessora pedagógica, Márcia Maciel explicou sobre as particularidades da proposta.

“Estamos oferecendo ao nosso público de profissionais da educação um curso que é sobre primeiros socorros onde a gente está atendendo a Lei Federal 13722 de 2018 que diz que todas as pessoas que trabalham com crianças, independente se sejam no setor público ou privado, as instituições devem estar oferecendo aos seus funcionários esse curso de primeiros socorros; assim a secretaria de educação se organizou em parceria com os bombeiros e a gente está fazendo toda essa rodada de formação com os nossos profissionais”, destacou a assessora.

No momento está sendo oferecida formação às auxiliares que trabalham em centros de educação infantil e escolas; nas próximas semanas a será trabalhado com os professores, diretores e coordenação com expectativa de conclusão da oferta do curso até o mês de junho quando devem receber formação também os técnicos em infraestrutura e alimentação.

O soldado Reis do Corpo de Bombeiros de Juína é o instrutor das turmas e explicou que estão sendo oferecidas orientações básicas, porém necessárias e muito úteis em situações de prestação de socorro.

“São instrução básicas de primeiros socorros e também combate a incêndio básico, esses profissionais podem estar utilizando tanto no seu serviço quanto em controle de situações nas suas casas, além disso, na rua ou em algum local que estiverem”, observou o bombeiro.

Graziele Barros de Paula é auxiliar pedagógica para ela esses conhecimentos adquiridos estão sendo bem proveitosos.

“Estamos adquirindo conhecimento que a gente não tinha, trabalhamos com crianças e se acontecer alguma coisa é bom estarmos preparados para atuar, esse curso acaba dando uma segurança maior, ficamos mais confiantes”, finalizou.