JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Goleiro sobrevivente do incêndio do Ninho assina vínculo com Flamengo

Com passagem pela seleção brasileira de base, Francisco Dyogo, de 16 anos, firmou primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro, nesta quarta
Data: Quarta-feira, 18/03/2020 20:00
Fonte: por Lance

Com passagem pela seleção brasileira de base, Francisco Dyogo assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, na manhã desta quarta-feira. Aos 16 anos (recém-completados), o goleiro é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019 - cujo incêndio matou outros dez outros jovens.

Dyogo firmou o vínculo até fevereiro de 2023. Em seu Instagram, o garoto da equipe sub-17 do Rubro-Negro, comandada por Phelipe Leal, comemorou:

- Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional - escreveu Francisco Dyogo, que mora no CT do clube.

 

A respeito de outros sobreviventes: Cauan Emanuel, que também já voltou a jogar e completou 16 anos há poucos dias, está perto de assinar um contrato profissional.

 

Jhonata Ventura, por sua vez, ainda não retornou à rotina natural, já que tem feito apenas leves atividades físicas - cabe lembrar que ele teve 30% do corpo queimado e levou cerca de dois meses para ter alta do hospital.