terça, 07 de abril de 2020

NOTÍCIAS

Data: Quinta-feira, 19 de março de 2020     Fonte: Cleber Batista JNMT

Mais um caso suspeito do novo coronavírus é registrado em Juína

O anuncio foi feito nesta quinta-feira, dia 19 de março, o 2º caso suspeito do novo coronavírus na cidade
Ilustração da Net

A pessoa tem 20 anos e mora na cidade de Juína, porém recentemente em uma viagem a Brasília.

Através da nota, a Secretaria de Saúde, informou que ela teve contato com pessoa com suspeita de ter contraído coronavírus e apresentou sintomas de acordo com os critérios padronizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

A secretaria municipal de saúde destacou que foi coletado material para a realização do exame especifico e agora  aguarda o resultado dos exames do primeiro caso suspeito notificado na cidade e divulgado última terça-feira, de uma pessoa, de 25 anos, que esteve no Paraguai.

A nota ressalta que existem várias famílias em isolamento social, que estão sendo monitoradas e orientadas pelos Postos de Programa de Saúde das Famílias  até o momento segundo a secretaria não se enquadram nos critérios para casos suspeitos.

O prefeito de Juína Altir Peruzzo, baixou o decreto nº 403 que trata sobre a adoção de medidas e procedimentos emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus, no âmbito da municipalidade como a suspensão de aulas e de eventos onde possa haver aglomeração de pessoas; foram impostas restrições das visitas aos pacientes do Hospital Municipal Hideo Sakuno e UPA 24horas.

O município de Juína se adotou um critério de diariamente emitir boletim atualizando a situação epidemiológica do município para o Covid-19 (novo coronavírus).

Leia a nota na íntegra