terça, 07 de abril de 2020

NOTÍCIAS

Data: Quarta-feira, 25 de março de 2020     Fonte: Cleber Batista JNMT

Juína têm três casos suspeitos de coronavírus, secretaria ainda aguarda resultados

Ilustração da Net

Pelo menos três resultados de exames são aguardados pela Secretaria de Saúde de Juína sobre as suspeitas de coronavírus registradas na cidade.

Os exames são de uma jovem que teria vindo do Paraguai recentemente, 25 anos, o segundo seria outro jovem, 20 anos que esteve em Brasília último caso suspeito registrado é de um paciente que trabalha morador de Juína que trabalha no município de Castanheira a 45 km.

A secretaria de saúde monitora todos os casos, dois pacientes permanecem em isolamento nos próprios domicílios e outro paciente que esteve em isolamento em uma unidade médica da cidade recebeu alta.

Hoje, a secretária de saúde Leda Villaça disse que aguarda os resultados há 10 dias quando foi notificado o primeiro caso suspeito do Covid-19. Outros munícios também aguardaram resultados com um o tempo maior de espera.

“Hoje em Juína são três casos suspeitos de coronavírus, os três exames estão em andamento no laboratório central de MT e a até o presente momento nenhum resultado confirmatório. estamos aguardando cobrando e acompanhando no site para ver a atualização. No  Lacen em Cuiabá os profissionais estão com muito trabalho e a gente precisa dar esse tempo para que eles consigam processar os resultados”, frisou a secretária.

Em todo Estado de Mato Grosso segundo a Secretaria de Estado de Saúde são monitorados todas as notícias sobre o Covid-19 e atualmente  6 casos forma confirmados e 210 suspeitos de coronavírus em MT até está data.

Em Brasnorte foram registrados 5 casos suspeitos do novo coronavírus pela SES. Porém o secretário de saúde da cidade, Marcio Papadiuk, informou que existem apenas um caso suspeito.