quarta, 27 de maio de 2020

NOTÍCIAS

Data: Domingo, 05 de abril de 2020     Fonte: Olhar Direto

Inteligência da Polícia Civil investiga quem espalha 'fake news' em Mato Grosso

Reprodução

A inteligência da Polícia Civil e outras instâncias do Governo do Estado de Mato Grosso investigam quem espalha notícias e informações falsas via redes sociais, principalmente em relação ao novo coronavírus (COVID-19). Segundo o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, quem for pego terá que responder a partir dos critérios da lei

 
“Já tem demonstração de médica que em Mato Grosso saiu pulverizando fake news e gerando pânico na população. Nós conseguimos rastrear, a polícia civil prendeu, levou para depoimento e adota aquilo que a legislação determina como penalidade”, lembrou.
 
“Não há como nós impedirmos que isso aconteça, porque infelizmente tem muita gente nesse momento que deve estar confinado, à toa, e pensando em ajudar? Não! Está pensando em atrapalhar fazendo esse tipo de serviço que tira a nossa concentração, atrapalha e gera mais pânico na população”.
 


O secretário fez um apelo à população para que não compartilhe mensagens e notícias falsas. Para isso, é necessário sempre checar a fonte, buscar sites confiáveis e informações oficiais, além de desconfiar de soluções ‘milagrosas’ relacionadas à pandemia.