JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Vice-prefeito de Juína é exonerado, chefe de gabinete também deixou o cargo - atualizada

Tanto Nadilei Soares como Luís Brás são pré-candidatos
Data: Quarta-feira, 08/04/2020 11:28
Fonte: Cleber Batista JNMT

Luís Brás de Lima, vice-prefeito do município de Juína e que até a última semana ocupava o cargo de Secretário de Infraestrutura da cidade foi exonerado do cargo.

O site JNMT em primeira mão apurou que além do vice-prefeito, a ex-chefe de gabinete Nadilei Teixeira Soares também foi exonerada do cargo pelo prefeito Altir Peruzzo.

As exonerações atendem a uma determinação da Lei.

Em regra vice-prefeitos (as) poderão disputar outros cargos preservando seus mandatos. A Lei Complementar 64/90 dispõe o seguinte: Art. 1º, § 2°:

O Vice-Presidente, o Vice-Governador e o Vice-Prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivos, desde que, nos últimos 6 (seis) meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.  

A ex-chefe de gabinete Nádia, agora assumiu outro setor de assessoria no governo municipal.

A reportagem não foi informada se o prefeito definiu outros nomes para ocuparem a chefia de gabinete e a secretaria de infraestrutura nos próximos meses.

Tanto Nadilei Soares como Luís Brás são pré-candidatos para as eleições de outubro próximo na cidade de Juína.

Correção

A reportagem apurou que invés da exoneração do vice-prefeito o que na verdade ocorreu foi a suspensão de uma portaria baixada pelo prefeito Altir Peruzzo que o autorizava a assinar documentos na ausência do prefeito é que foi suspensa.

O prazo para a suspensão da referida portaria era no máximo dia 03 de abril, a medida de suspensão ocorreu e foi publicada na semana passada.

Desta forma agora com o não afastamento do vice-prefeito Luís Brás de suas funções da Secretaria de Infraestrutura no último dia 03 (prazo máximo) o mesmo pode se tiver interesse ser apenas candidato a vice-prefeito nas próximas eleições municipais, ainda assim deverá se afastar 4 meses de antecedência da realização do pleito.

Portanto o vice-prefeito Luís Brás continua normalmente no comando da Secretaria de Infraestrutura no município de Juína.

Matéria corrigida às 15:16 08/04/2020

Veja abaixo uma foto do documento: