JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Sorriso: filho acusado de agredir a mãe e tentar atacar policial com faca é baleado e morre

Data: Sábado, 11/04/2020 13:14
Fonte: Só Notícias

A Polícia Militar confirmou, há pouco, a morte de Roberto Carlos Toigo, 37 anos, que ocorreu no final da tarde, em um sítio no distrito de Boa Esperança do Norte (140 km do centro de Sorriso). A versão descrita no boletim de ocorrência é que ele estava bêbado e agrediu a mãe, aplicando golpe ‘mata leão’ e também a ameaçou com uma faca. Em determinado momento, ela conseguiu escapar e pediu ajuda dos vizinhos. A polícia foi avisada, uma guarnição se deslocou ao local e Roberto estaria no sítio ao lado.

Da porteira, os policiais viram ele “correr do carro” para a casa e dizendo que não iria sair ou só sairia morto. Os policiais pediam para que se entregasse e, pouco depois, ele saiu com a faca na mão. Os soldados insistiram que jogasse a faca e deitasse no chão. Ainda de acordo com o boletim, ele não obedeceu e fez a primeira investida e a equipe se afastou. Em seguida, ele teria corrido na direção de um policial que “estava com a arma em punho e apontando em direção ao suspeito” e “não teve outra opção” para cessar a ação “alvejando o mesmo com um disparo”.

Os policiais foram ao outro sítio telefonar para ambulância vir socorrer Roberto. É descrito no boletim que, devido a distância, quando a equipe chegou foi constatado que ele estava morto. Não é informado no boletim em qual região do corpo foi o tiro.

A pistola .40 do soldado foi apreendida para ser periciada no inquérito policial militar. O corpo foi encaminhado ao IML em Sorriso.

Nesta quinta-feira, em Sorriso, policiais militares trocaram tiros com assaltantes. Um menor foi baleado e morreu. Outro atingido foi levado ao hospital e o terceiro ladrão foi preso. O menor que morreu, segundo a PM, têm ‘ficha extensa de passagens pela polícia’