JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Alunos da rede estadual de MT podem utilizar plataforma digital de ensino para estudarem de casa

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.
Data: Sábado, 18/04/2020 19:04
Fonte: G1 MT

Alunos da rede estadual já estão estudando em casa pela plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

As irmãs Isabele e Valentinne Soares de Moraes Silva estudam 3 horas diárias fazendo diversas atividades. As estudantes, matriculadas na Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, utilizam um notebook para ter acesso à plataforma com os exercícios.

Com uma variedade de conteúdo, as irmãs estão adorando estudar em casa. Por enquanto, estão trabalhando com disciplinas na área de linguagem. Isabele, que é aluna do 6º ano do ensino fundamental, explica que ao acessar o conteúdo, prepara o caderno para copiar as atividades.

Valentinne, estudante do 8º ano, também acompanha a irmã e está conectada nos exercícios da área de linguagem. Com um caderno junto ao notebook, realiza todas as atividades propostas.

O estudo on-line é acompanhado pelo pai, o assessor pedagógico Denilson Soares da Silva que está sempre ao lado tirando dúvidas.

Estreando

As irmãs Luísa e Júlia Siqueira estavam na expectativa de estudar em casa. A mãe delas, a jornalista Débora Siqueira, baixou o conteúdo e enviou via WhatsApp para o celular delas.

Luísa cursa o 4º ano do ensino fundamental e Júlia, o 8º ano, na EE Rodolpho Augusto Curvo, em Cuiabá.

Débora lembra que, assim que as filhas concluírem os exercícios, terão uma tarefa complementar com os vídeos liberados pela plataforma.

As atividades escolares serão produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento.

Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo. O aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.