JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Prefeitura concede auxílio financeiro para profissionais do Hospital Municipal de Juara (MT) durante pandemia

O valor do benefício é de 25% do salário, para servidores que trabalham em regime de plantão e 10% para os que não trabalham em regime de plantão durante o combate da pandemia do novo coronavírus.
Data: Sábado, 09/05/2020 14:33
Fonte: G1 MT

A Prefeitura de Juara, a 690 km de Cuiabá, publicou na terça-feira (5) um decreto que estabelece um auxilio temporário para os servidores do Hospital Municipal da cidade. O valor do benefício é de 25% do salário, para servidores que trabalham em regime de plantão e 10% para os que não trabalham em regime de plantão durante o combate da pandemia do novo coronavírus.

O auxílio foi concedido após a liberação de R$ 245 mil do governo federal ao município, para serem aplicados na saúde, aquisição de aparelhos e concessão de benefícios aos servidores da saúde.

Serão beneficiados com o auxílio de 25% os agentes de Vigilância, auxiliares administrativos, agentes de serviços urbanos, motoristas, agentes operacionais, agentes de saúde, técnicos de saúde, especialistas em saúde, enfermeiros e técnicos de nível superior.

A concessão do benefício é para aqueles servidores que estão na linha de frente do enfrentamento do coronavírus em Juara. Segundo o prefeito, Carlos Sirena (PSDB), além do esforço pela carga horária, os servidores também serão expostos ao risco de contaminação.

De acordo com a prefeitura, o Ministério Público do Trabalho repassou o montante de R$ 345 mil, especificamente para aquisição de equipamentos para equipar o Hospital Municipal e que tudo será muito bem analisado antes de sua aplicação.