JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Decreto autoriza autoescolas e empresas privadas de ensino a funcionarem em Juína

A divulgação do documento foi feita pelo poder executivo no último sábado (09)
Data: Segunda-feira, 11/05/2020 09:31
Fonte: Cleber Batista JNMT

Autoescolas e empresas privadas que prestam serviços de ensino em Juína estão autorizadas a funcionar após a criação do Decreto Municipal Nº 431/2020.

A divulgação do documento foi feita pelo poder executivo no último sábado (09) dia do aniversário de emancipação politica administrativo, o decreto  regulamenta o funcionamento das referidas empresas.

O decreto detalha que estabelecimentos privados que desenvolvem atividades de ensino de idiomas são: cursos de espanhol, inglês, e outros, educação profissional de nível técnico e ensino de aperfeiçoamento.

Empresas que oferecem cursos de computação, cursos de aulas de reforço entre outros serviços semelhantes que se enquadram nas especificidades do decreto devem respeitar as normas de segurança recomendadas e exigidas pelas autoridades de saúde referente ao coronavírus.

Com relação às atividades escolares presenciais da educação infantil, ensino médio e superior público e privado ainda continuam suspensas, por enquanto não nenhuma previsão de retorno dessas modalidades.