JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Falsa dentista é autuada e exonerada após trabalhar por mais de 10 anos na Prefeitura de Rondonópolis (MT)

Mulher atuava ilegalmente como dentista há cerca de 18 anos e, durante esse tempo, teria usado documentos adulterados para permanecer como cirurgiã-dentista.
Data: Quarta-feira, 13/05/2020 12:08
Fonte: G1 MT

Uma falsa dentista contratada pela Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, desde 2009, foi autuada pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), nessa terça-feira (12), por exercício ilegal da profissão.

A prefeitura informou que a mulher, que não teve a identidade divulgada, já foi exonerada do cargo, que era comissionado.

G1 não conseguiu localizar a defesa da funcionária.

De acordo com o CRO-MT, ela atuava ilegalmente como dentista há cerca de 18 anos e, durante esse tempo, teria usado documentos adulterados para permanecer como cirurgiã-dentista.

O Conselho informou que a investigação começou em agosto de 2019, após uma fiscalização de rotina na cidade. À época, a suposta profissional apresentou uma carteira de identidade do CRO-MT, porém o número do documento correspondia à outra pessoa.

Durante as investigações, a suspeita também apresentou um diploma de graduação adulterado e pertencente à outra pessoa.

Segundo o Conselho, a falsa dentista foi encaminhada à delegacia de Rondonópolis para demais providências.

O presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini, disse que, por não ser sequer formada, a mulher será processada na Justiça comum por estelionato, improbidade administrativa e crime contra a União.

A ação contou com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Judiciária Civil e Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal.