quarta, 27 de maio de 2020

NOTÍCIAS

Data: Sexta-feira, 22 de maio de 2020     Fonte: G1 MT

Prefeito de Tangará da Serra (MT) decreta novo toque de recolher após aumento de casos de Covid-19

As pessoas só poderão voltar a circular na cidade às 6h de segunda-feira (26), com exceção daqueles que trabalham em serviços essenciais.
Reprodução

O prefeito de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, Fábio Martins Junqueira, anunciou a retomada do toque de recolher a partir das 20h desta sexta-feira (22). As pessoas só poderão voltar a circular na cidade às 6h de segunda-feira (26), com exceção daqueles que trabalham em serviços essenciais.

Segundo ele, essa é uma medida importante adotada no município, considerando que Tangará da Serra registra 48 pessoas com Covid-19, um total de 400 notificações, 22 pessoas já estão curadas, 25 em isolamento domiciliar e um paciente segue internado em enfermaria.

Foram descartados 295 casos e 57 estão em investigação. Dos 48 casos confirmados, 11 foram por transmissão importada, 24 por transmissão local e 13 por transmissão comunitária.

“Em Tangará da Serra, graças a Deus, as coisas vão caminhando com equilíbrio. Mas isso não quer dizer que os casos não irão aumentar. Como se trata de uma epidemia viral, ela vai se propagar, e o que nós desejamos é que possamos cuidar das pessoas de forma que elas tenham o mínimo de problema possível”, afirmou o prefeito.