JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Polícia Militar em Juína e região apreendeu várias armas de fogo na última semana

Data: Domingo, 24/05/2020 09:12
Fonte: Juinanews

O Comando Regional 8 da polícia militar com sede em Juína/MT teve o registro de 3 armas de fogo apreendidas neste sábado, dia 23, durante abordagens. Duas ocorrências aconteceram em Aripuanã.

Na primeira ocorrência, a guarnição da Polícia Militar em Aripuanã estava realizando o patrulhamento diário, quando deparou-se com um veículo em situação suspeita. Os policiais realizaram a abordagem, busca pessoal e veicular, sendo encontrado na cintura do suspeito uma pistola calibre 9mm, e apreendidas 15 munições do mesmo calibre.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia.

Na segunda ação de hoje, o serviço de patrulhamento na cidade, deparou-se com uma motocicleta ocupada por dois homens em situação suspeita. Os policiais realizaram uma abordagem e busca pessoal, e foi encontrada uma pistola .380 na cintura de um dos suspeitos. Por não possuir registro e nem porte de arma de fogo, foi dada voz de prisão e ambos foram conduzidos à delegacia.

Com a dupla, além da arma de fogo, os policiais militares apreenderam 12 munições do mesmo calibre da pistola, um talão de cheque e R$ 3.520,00.

A última ocorrência foi registrada no município de Tabaporã quando a polícia militar em rondas pela estrada do Rio dos Peixes abordou dois motociclistas que apresentavam suspeitas. Durante abordagem, os policiais encontraram dentro de uma mochila uma arma de fogo tipo garrucha calibre 36 e quatro cartuchos intactos do mesmo calibre.

O suspeito também foi preso e encaminhado para à delegacia de polícia.

Outras apreensões na semana

No último domingo uma pistola calibre .380 foi apreendida pela polícia militar em Juína. Na segunda-feira, dia 18, e terça-feira, dia 19, mais duas armas de fogo foram apreendidas pela polícia civil, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola também .380. Os suspeitos foram presos em flagrante.

No núcleo da polícia militar de Paranorte durante atendimento de ocorrência de violência doméstica uma espingarda foi apreendida.

Duas espingardas também foram tiradas de circulação pela polícia militar do distrito de Guariba, em Colniza. Segundo a polícia militar, a guarnição foi chamada numa residência porque as vítimas estavam sofrendo ameaças, mas o suspeito conseguiu fugir do local.

Em Nova União, Cotriguaçu, a polícia militar em apoio a SEMA, durante diligencias no Parque Estadual Igarapés do Juruena, na zona de amortecimento, localizou num barraco uma espingarda calibre 36 e 04 munições, não houve prisões.

Ainda em Nova União, durante patrulhamento na zona rural, a polícia militar se deparou com um motociclista, onde o condutor ao perceber a viatura, jogou uma arma de fogo (espingarda calibre 36) e fugiu em alta velocidade ficando inviável o acompanhamento, no entanto, a arma de fogo foi apreendida.