JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Policiais Militares fazem campanha de doação de sangue em Juína

O banco de sangue de Juína atende além do município, outras cidades da região
Data: Quarta-feira, 27/05/2020 08:33
Fonte: JNMT/Assessoria da PM

Após tomarem conhecimento que o banco de sangue de Juína, MT, precisava urgentemente de doadores, policiais militares se reuniram e iniciaram na manhã de hoje, uma campanha para incentivar outros policiais militares e a população a doar sangue.

Segundo a enfermeira responsável pelo banco de sangue, Abenil Evangelista, não há necessidade de ir em jejum, podendo inclusive ter almoçado.

Contudo, o doador deverá, nas últimas 24h, evitar a ingestão de derivados de leite e carnes gordurosas, para não comprometer a qualidade do sangue a ser doado.

A enfermeira lembrou ainda que o sangue coletado em Juína atende pacientes de toda a região noroeste, sendo muito usado nas emergências da UPA e hospitais da cidade.

Para o 1º Tenente Antonietti a participação na campanha demonstra a preocupação dos policiais com a população de Juína e região. “Devido a pandemia da COVID-19 o banco de sangue tem recebido menos doadores, nossa intenção além de ajudar é incentivar a população juinense a doar sangue”, ressaltou o militar.