JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Motorista de Juína é preso com arma pela PRF em Vilhena

Pistola estava debaixo do banco traseiro.
Data: Sábado, 04/07/2020 20:13
Fonte: JNMT -Assessoria

Por volta das 17h40, desta sexta-feira, 03 de julho, agentes da Polícia Rodoviária Federal estavam realizando um comando na BR-174, próximo ao Km 30, quando decidiu abordar o veículo LIFAN X60, cor BRANCA, ocupada por dois indivíduos.

Após abordados e questionados, o condutor informou que mora em Juína-MT e estava em trânsito para Vilhena, indo buscar o filho na rodoviária da cidade, que estaria vindo de Ouro Preto do Oeste.

No prosseguimento da entrevista, a equipe questionou se havia algum ilícito dentro do veículo ou arma de fogo, foi quando o condutor do veículo prontamente respondeu que possuía uma pistola no veículo e estava embaixo do assento do banco traseiro. Os policiais indagaram se tinha o registro da arma de fogo, e ele declarou que o registro teria ficado em seu escritório em Juína.

A equipe então ao elevar o assento do banco traseiro encontrou uma pistola da fabricante Taurus modelo PT-58 no calibre .380, alimentada com um carregador com 14 munições intactas.

Em consulta ao banco de dados, a arma estava registrada em nome de outra pessoa. O motorista também não apresentou documento que autoriza o porte de arma.

Indagado sobre a propriedade do armamento, ele afirmou que estava em processo de negociação para a compra da arma e que o proprietário da pistola seria um cliente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, enquadrado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a Unisp para registro da ocorrência e demais procedimentos.