sábado, 15 de agosto de 2020

NOTÍCIAS

Data: Sábado, 25 de julho de 2020     Fonte: Marcelo Guedes/TV Amplitude Juína

Jovem com várias passagens pela polícia é executado à tiros no bairro Padre Duílio em Juína

A execução supostamente está relacionada ao tráfico de drogas
Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi executado com vários disparos de arma de fogo na noite deste sábado (25.07), na avenida Joinvile, no bairro Padre Duílio, em Juína.

O jovem é conhecido no meio policial com várias passagens por atos infracionais. Inclusive na tarde de hoje, ele foi apreendido pela polícia com uma motocicleta furtada, e liberado em seguida. Pesa contra ele a participação em um assalto a mão armada ocorrido nessa semana em uma distribuidora de bebidas no mesmo bairro onde foi executado.

De acordo com o investigador da Polícia Judiciária Civil, Dito Costa, o jovem recebeu recentemente um "salve", nome dado à várias chibatadas que recebeu como disciplina, de uma facção criminosa na cidade.

Segundo populares, o jovem conhecido por Joabe, estaria "cabritando" a facção, pegando drogas para vender e não repassava o dinheiro. Ele estaria supostamente marcado para morrer.

Uma ambulância do SAMU chegou a ser acionada, mas ao chegar no local constatou a morte. A Polícia Militar foi comunicada sobre o homicídio via 190 e várias viaturas estão realizando rondas no intuito de localizar os suspeitos de terem praticado o crime. 

Investigadores da Polícia Judiciária Civil também estiveram no local colhendo os detalhes que irão auxiliar nas investigações. Peritos da POLITEC também realizaram o local de crime e irão encaminhar o corpo do adolescente para o IML.