JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Polícia deflagra operação para combater extração de madeira e homicídios no Nortão

Data: Terça-feira, 04/08/2020 19:59
Fonte: Só Notícias

A secretaria estadual de Segurança Pública deflagrou, hoje de manhã, em Feliz Natal ( 110 quilômetros de Sinop) operação integrada para combater os crimes ambientais na região. As ações se concentram na zona urbana e rural e se estende as comunidades Entre Rios e Santa Terezinha e os distritos que pertencem a Nova Ubiratã.

A operação “Repressão Feliz Natal” foi deflagrada pela adjunta de Integração Operacional e é coordenada pela Região integrada de Segurança Pública (Risp 3), de Sinop. Uma das frentes do trabalho repressivo de segurança é o combate de extração ilegal de madeira, enfrentamento aos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

Até agora foram apreendidos arma de fogo, 10 munições, vários materiais de pesca predatória como espinhel, tarrafa, rede e outros materiais e a localização de vários pontos de desmate ilegal dentro da reserva do Assentamento Ena.

O comandante regional Wesney de Castro Sodré, disse, ao Só Notícias, até o momento uma arma de fogo foi apreendida e um homem foi preso na região de assentamento. Também foi localizado áreas de desmate ilegal que será analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Integram a operação, os profissionais da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Sistema Penitenciário, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).