JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Parceria entre MT PAR e município construirá mais de 100 casas em Juína

O programa deve contemplar a cidade com as casas em programa habitacional, as moradias devem ser construídas no bairro Módulo-06
Data: Sexta-feira, 14/08/2020 11:31
Fonte: Cleber Batista JNMT

Uma parceria entre a MT PAR sociedade anônima de economia mista e capital fechado, que tem como sócio majoritário o Governo do Estado de Mato Grosso, tem o propósito de auxiliar o Estado na realização de políticas de governo que envolve investimentos públicos e privados em áreas prioritárias como habitação.

No município de Juína há uma necessidade de ampliação de oportunidades de  investimento em  habitação.

E agora o MT Par irá construir 107 casas que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, o número de unidades poderá ser ampliado conforme demanda de forma gradativa.

“Essa poção será para famílias de baixa renda, onde os programas anteriores como o faixa 01 foi extinto, e o faixa 02, torna se inviável para a maioria das pessoas, por causa do valor de entrada ser mais alto; a construção das casas será através de parceria com a prefeitura municipal de Juína, que aderiu a proposta do governo, cedendo os terrenos, as casas serão maiores e melhores do que aquelas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, ressaltou Wender Santos presidente do MT PAR.

As casas não serão gratuitas e deverão ser pagas por cada contemplado, os interessados deverão necessariamente fazer um cadastro junto a Caixa Econômica Federal e assistência social do município.

As casas serão construídas no bairro Módulo-06, na área ofertada pelo município que atende aos requisitos exigidos pela Caixa Econômica Federal, que deve ser obrigatoriamente no perímetro urbano e de ótima localização.

O déficit habitacional de Juína a exemplo do que ocorre no país é alto, o prefeito Altir Peruzzo informou que a proposta do programa surgiu quando Wender oportunamente esteve em Juína e as negociações foram acertadas.

O procedimento para a seleção das pessoas que poderão participar do programa será realizado pela Caixa Econômica Federal levando em conta situações como a comprovação de renda familiar, a capacidade de pagamentos das parcelas e do pagamento do valor da entrada e o CPF sem restrições.