JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Pesquisa é lançada pela Secretaria de Educação de MT para ouvir opinião dos pais sobre o retorno das aulas presenciais

O resultado da pesquisa deve orientar a Seduc sobre o retorno das aulas presenciais ou não.
Data: Terça-feira, 29/09/2020 12:29
Fonte: G1 MT

Uma pesquisa foi lançada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para saber a opinião dos pais dos alunos sobre o retorno das aulas presenciais. Desde março, as aulas presenciais estão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A pesquisa é feita pela internet.

O questionário tem cinco questões para os pais responderem, como a etapa de ensino do filho, se concordam com a retomada das aulas presenciais, se o filho tem algum tipo de comorbidade e se convive com alguém que tenha uma.

Conforme a Seduc, essas informações foram compartilhadas com as assessorias pedagógicas e diretores das unidades educacionais e os profissionais desses setores vão auxiliar na divulgação da pesquisa.

O resultado da pesquisa deve orientar a Seduc sobre o retorno das aulas presenciais ou não.

A secretaria ainda informou que está fazendo um estudo para ver a possibilidade de retorno das aulas presenciais, inicialmente, com os alunos dos 3º anos do ensino médio e com revezamento.

Uma nota técnica contendo os protocolos de segurança foi elaborado pela Seduc.

Conforme a secretaria, esse protocolo será enviado para todas as unidades escolares, assessorias pedagógicas e Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros).

Ele trata de todas as etapas do retorno presencial, como, por exemplo, como será o recebimento do estudante na escola, como é o fluxo dentro da escola, a necessidade do distanciamento, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, rotinas de limpeza, entre outras.

A partir desse protocolo, a Seduc montará uma cartilha para instruir as unidades escolares a se prepararem para o momento de retorno.