quarta, 21 de outubro de 2020

NOTÍCIAS

Data: Sexta-feira, 16 de outubro de 2020     Fonte: Olhar Direto

Seduc-MT vai oferecer "intensivão" preparatório para Enem 2020 com aulas presenciais

Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) irá ofertar um “intensivão” preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 com aulas presenciais em Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop e videoaulas que são transmitidas pela TV Assembléia. As aulas são disponíveis para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio. 


O projeto foi lançado nesta sexta-feira (16), na sede da Seduc. Intitulado “Pré-Enem Digital Gold, porque nossos estudantes valem ouro”, o projeto tem início com as transmissões na TV Assembléia no próximo dia 26 de outubro, de segunda a sexta, das 7h às 8h, com reprise das 20h às 21h.

Em Cuiabá, nos dias 07 e 14 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas presenciais de Redação. Já nos dias 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro e 09 de janeiro de 2021, sempre das 8h às 12h, serão as aulas das áreas do conhecimento.

Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop serão realizados os “Aulões” de Redação nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 09 de janeiro, sempre das 8h às 11h. No município de Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

Tanto virtualmente como presencialmente, serão ofertadas aulas de Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza.

Para participar das aulas presenciais, o estudante do 3º ano do ensino médio inscrito no Enem deverá fazer a inscrição prévia na página da Seduc, cujo link estará disponível a partir da próxima semana.

As aulas presenciais vão respeitar os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento entre os alunos, com a capacidade máxima permitida pelos decretos em vigência, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros cuidados.

Além das aulas intensivas presenciais, o projeto contempla também videoaulas no canal do Pré-Enem Digital no youtube, gravação e disponibilização dos podcasts por meio das redes sociais.