quarta, 25 de novembro de 2020

NOTÍCIAS

Data: Terça-feira, 20 de outubro de 2020     Fonte: Metrô FM

Homem Morre em Juína após receber Descarga Elétrica

O homem trocava o telhado de uma casa, quando recebeu a descarga elétrica
14ºCIBM

A fatalidade aconteceu hoje dia 20 de outubro, o acidente foi decorrente de uma descarga elétrica, dessa vez com vítima fatal.

Por volta das 15h30min dessa terça-feira, o corpo de bombeiros e SAMU foram acionados para atender uma ocorrência de descarga elétrica à aproximadamente 1 km do secador do Hermes Bergamin na BR 174 sentido castanheira.

Segundo informações repassadas a Rádio Metrô FM pelo Sargento BM Marcio, o senhor Paulo Roberto Mezz de 55 anos, pedreiro, estava trocando um telhado, quando provavelmente se desequilibrou e acabou encostando no fio de alta tensão recebendo uma descarga elétrica ficando desacordado em cima da casa.

Imediatamente foram acionados os socorristas do corpo de bombeiros e SAMU, que se dirigiram até o local do acidente, os Bombeiros retiraram a vítima do telhado e imediatamente iniciaram os procedimentos de RCP, ressussitação da vítima, assim que a ambulância do SAMU chegou ao local, continuaram com os procedimentos, mas foi constatado o óbito após várias tentativas de ressucitação.

A Rádio Metrô FM faz um alerta, para que a população tome cuidado com os fios de alta tensão e rede elétricas em geral, principalmente nesse periodo chuvoso onde o cuidado deve ser redobrado pela incidencias de raios, e aumenta a tensão da redes de energia em geral.  Em caso de trabalhos próximos a redes de energia e fios use equipamentos apropriados e chame um serviço especializado para evitar acidentes.