JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Alerta! Juína não tem mais leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

A capacidade da cidade em oferecer mais
Data: Sábado, 09/01/2021 10:12
Fonte: SiteJNMT

O município de Juína registra atualmente mais de 40 pessoas que já morreram com a Covid-19, o número é alto e pode ampliar ainda mais se não houver um comprometimento de toda sociedade em respeitar as recomendações das autoridades de saúde.

Na cidade de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde foi possível observar que após as festividades de fim e início de ano os números de casos registrados subiram de forma assustadora, já são mais de 530 casos monitorados pelas autoridades.

Os leitos específicos para tratamento do Coronavírus no município de Juína estão praticamente lotados, a situação é preocupante, não a vagas para possíveis pacientes; mesmo diante de uma realidade de alerta é comum as aglomerações de pessoas em praças públicas sem o uso de máscara de proteção facial, a movimentação em supermercados e outros segmentos comerciais na cidade é intensa.

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.

A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.

Como ela se espalha

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

O Ministério Público em Juína monitora a situação na cidade e se não houver cooperação da sociedade não está descartada exigência de fechamento do comércio e outras medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus.