JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Secretaria de Infraestrutura de Juína teve semana produtiva, segundo secretário

O compromisso e dedicação dos servidores fizeram a diferença
Data: Sábado, 09/01/2021 17:02
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

O Cronograma de trabalhos da Secretaria de Infraestrutura durante a semana foi intenso com ações tanto na zona urbana como na zona rural do município de Juína.

De acordo com o Secretário Jonatas Plínio foi uma semana de muito empenho dos servidores da Sinfra municipal.

“Nós tivemos em várias linhas da região oferecendo suporte em alguns problemas que estavam eminentes como Linha F, Linhas 1 e 3, Linha 4 na Comunidade São Geraldo atendendo pontos críticos, realizando manutenção em pontes, estradas e bueiros.

Para a semana que vem novamente, nós temos outras regiões que serão atendidas, como as Gleba Rio Verde e Rio Azul, nós estaremos lá também e em outros locais especialmente dentro da cidade”, destacou.

Já na zona urbana houveram patrolamentos e cascalhamentos em pontos críticos, nos bairros  Módulos 05 e 06 e ainda no bairro Padre Duílio.

Equipes realizaram também a regularização da coleta de lixo e limpeza de canteiros e espaços públicos com destaque para praças no bairro Módulo 05.

Servidores da secretaria se empenharam em alguns reparos, alguns consertos que ocorreram na zona urbana onde haviam muitas ruas com buracos e principalmente também a questão de lama nesse período de chuva.

“A gente tem procurado na medida do possível socorrer um pouco dentro da cidade e também o produtor rural que nesse momento não pode parar devido falta de condições de acessos a cidade.

Para Jonatas é preciso pensar no processo de modernização da secretaria para o futuro.

“Não apenas socorrer como diz no ditado popular, só apagar fogo, mas começar a ter o planejamento a médio e longo prazo e com isso nós teremos um aproveitamento maior em custo-benefício e também em atendimento à população; é interessante encontrar ainda um meio da valorização dos servidores que são muito importantes, são trabalhadores comprometidos e que trabalham muito pela nossa sociedade”, finalizou.

O secretário ainda ressaltou que foram realizados trabalhos de manutenção na estrada de acesso a comunidade indígena enawene nawe, os serviços atendem a uma determinação da justiça.

Correção: Os trabalhos na comunidade indígena enawene nawe foram no primeiro momento de avalição e não de execução.